Diagnóstico e tratamento de arritmias, desmaios e cardiopatias genéticas
AGENDAR CONSULTA
Cardiologista e Arritmologista Clínico, formado no Instituto do Coração da USP
AGENDAR CONSULTA
Diagnóstico e tratamento de arritmias, desmaios e cardiopatias genéticas
AGENDAR CONSULTA

Dose de amor para alegrar o coração

 é o símbolo dos bons sentimentos. E, no dia dos namorados, não poderia deixar de falar sobre isso.

Sabe-se que a simbologia começou na cultura judaica, há 3 mil anos. Os hebreus associavam os sentimentos ao coração, talvez pelo aperto no peito que temos quando passamos por fortes emoções.

A sensação é causada por uma descarga de adrenalina, que faz a pressão arterial subir e acelera o batimento cardíaco.

Além disso, estudos comprovam que as experiências e sentimentos, como amor, raiva, alegria, irritação e tristeza, afetam diretamente o coração e podem gerar alterações significativas no funcionamento do órgão.

As emoções relacionadas com o amor, a positividade, alegria e o bom humor levam ao relaxamento muscular e a vasodilatação, manifestações que ajudam a prevenir as doenças cardiovasculares.

Por isso, estar amando e feliz – ter alguém para compartilhar a vida, os desafios e as conquistas – é um ótimo remédio. Entre os benefícios estão diminuição do estresse, ansiedade e depressão.

Portanto, nesse dia dos namoradores, deixe seu coração se inundar com sentimentos bons. Espero que você possa compartilhar momentos especiais com a pessoa amada. E se ainda não tem alguém para dividir esse momento, que encontre logo alguém especial.

 

Compartilhe este post!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Mais posts