• Se você tem crises de desmaios, é importante que você e as pessoas que convivem ao seu lado saibam identificar os principais sinais e sintomas de uma possível crise de síncope.

    Cada pessoa pode apresentar características diferentes. As mais frequentes são: fraqueza, sudorese, palidez, calor, náusea, tontura, dor de cabeça ou palpitações e escurecimento das vistas.

    Se você sentir esses sintomas, siga as técnicas de contra-manobra, que irão aumentar sua pressão sanguínea e prevenir que você desmaie.

    Pratique esses exercícios até mesmo quando você não estiver sentindo os sintomas, assim você ficará familiarizado a eles.

    1️⃣Cruze as pernas

    Em pé, cruze uma perna em cima da outra e contraia os músculos da perna, do abdômen e das nádegas. Segure nessa posição o máximo que conseguir ou até que os sintomas desaparecerem.

    2️⃣Aperto de mão

    Segure com força uma bolinha de borracha de 5 a 6 centímetros de diâmetro na mão em que você escreve. Pressione com força até os sintomas desaparecerem.

    3️⃣Tensão nos braços


    Provoque uma tensão nos braços, entrelaçando uma mão na outra e puxando os braços em direção opostas. Segure o máximo possível, sem soltar as mãos, até que os sintomas desapareçam.

    Dúvidas? O Hospital Sos Cárdio possui um ambulatório específico para análise e tratamento de Síncope. Lá temos uma equipe técnica dedicada e qualificada, com métodos diagnósticos adequados.

    Também há rápido acesso à consulta ambulatorial com agenda específica, de pacientes provenientes da Unidade de Emergência, Unidade de Internação e pacientes externos.

     

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply