• Santa Catarina agora é um Estado em emergência.

    Diversos serviços não essenciais devem ser fechados nas próximas horas por conta do Corona Vírus.

    Acompanhando o movimento, as consultas médicas serão suspensas entre os dias 20 de março a 10 de abril. A principio, teremos APENAS serviço de EMERGÊNCIA no SOS Cárdio.

    A medida é necessária pois estamos lutando contra algo invisível e crescente. Não podemos colocar pacientes em risco, com o deslocamento até o consultório, quando todos DEVEM FICAR EM CASA. Está comprovado que a melhor forma de evitar que o Covid-19 continue a se espalhar é o AFASTAMENTO SOCIAL.

    A revista Science publicou artigo que demonstra por modelos matemáticos complexos que a maioria das transmissões da doença na China ocorreu por indivíduos assintomáticos ou com poucos sintomas (80% dos casos).

    Ou seja, pessoas sem sintomas estavam convivendo com outras e transmitindo a doença até apresentarem quadro clínico. Isso reforça a necessidade de isolamento social e quarentena para controlar a epidemia.

    O ideal, caso apresente os sintomas leves, é telefonar e não ir até os hospitais e clínicas.
    Deixo aqui ainda o contato de profissionais que estão atendendo as dúvidas em relação ao Covid-19, em Florianópolis ligue para 0800 333 233. E tem também o número 136 nacional.

    Pacientes, não hesitem em me contatar caso tenham algum problema de saúde.

    Nós, profissionais de saúde, estaremos sempre na linha de frente e devemos ser exemplo para a população! #fiqueemcasa

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply