Como ocorre o AVC?

O caminho para o AVC inicia-se no momento em que os átrios perdem a capacidade de contrair de forma ritmada e começam a fibrilar (contrações desordenadas do músculo cardíaco), deixando de enviar de forma regular sangue para o ventrículo. Assim, o sangue, ao ficar parado, pode criar grandes coágulos. São estes coágulos que entram na

COLESTEROL ALTO

O colesterol desempenha funções essenciais em nosso organismo. No entanto, o excesso de colesterol é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, pois pode formar placas de gorduras na parede das artérias dificultando o fluxo sanguíneo (famosa veia entupida) ou até mesmo obstruindo essa passagem. O alvo de valores do colesterol LDL (“ruim”)

SEDENTARISMO/OBESIDADE

O corpo humano foi programado para funcionar melhor quando recebe estímulos. As funções vitais acontecem de forma mais regular e com menor desgaste quando o indivíduo é ativo. Um corpo sedentário funciona mal e sobrecarrega todos os órgãos. Considerado o mal do século, o sedentarismo é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Caracterizado

Read more →

Campanha “Coração na Batida Certa 2019”

Campanha “Coração na Batida Certa 2019” Ação na Escola Praia do Riso em parceria com @paidiatra    — Dr. André Pacheco CRM SC 15555 RQE 13140 — Florianópolis Hospital SOS Cardio – Consultórios Rodovia SC 401, 121 – Itacorubi Fone: (48) 3212-5093 Serviço de Arritmias do Hospital SOS Cardio SC 401, nº 121 – Itacorubi