• 18/10 – Dia do Médico

    E, neste dia do médico quero homenagear o Dr. João Santos da Silva (meu pai!).

    Pai, desde pequeno te vejo exercer a medicina como dom, cuidar das pessoas com carinho. Me orgulho muito ao falar que sou seu filho!

    Sua história começa como a de vários imigrantes nordestinos de família humilde, mas termina diferente. Com extrema dedicação e priorizando os estudos você conseguiu formar-se Médico por universidade pública (UFPR) enquanto trabalhava como bancário para sustentar a si e a família. Depois optou por morar em cidades onde por tempo foi o único médico, que desafio! fazia parto, pequenas cirurgias, diagnóstico de doenças complexas, tratou crianças e idosos… Um verdadeiro médico de família em uma época que este nome nem existia! E hj, mesmo aposentado, segue feliz no seu consultório, de portas abertas e acolhendo (sim é isso que vc faz) todas as necessidades. Ah, e se atualizando constantemente, toda noite tem o seu momento leitura médica, a biblioteca de casa está sempre ganhando mais aquisições. E acho que vc leu todos os livros que eu a Carol usamos na faculdade, não é?! Felizmente hoje quando precisa consegue encaminhar para outros profissionais, pode contar com exames e medicamentos mais modernos, mas seu aperto de mão e conversa não substituem nada. Parabéns pelo seu dia! obrigada por nos ensinar tanto!

    Dr. André Pacheco
    CRM SC 15555 RQE 13140

    Florianópolis

    Hospital SOS Cardio – Consultórios
    Rodovia SC 401, 121 – Itacorubi
    Fone: (48) 3212-5093
    Serviço de Arritmias do Hospital SOS Cardio

    SC 401, nº 121 – Itacorubi
    Fone: (48) 3212-5055

    CCEM – Centro Catarinense de Endocrinologia e Metabologia
    Av. Pref. Osmar Cunha, 41 – Centro
    Fone: (48) 3365-5355 e 3365-5455

    Garopaba/SC
    Rua 30 de Dezembro, 251 – Centro (Consultório do Dr. João)
    Fone: (48) 3254-3275

    E-mail: pachecosilva.andre@gmail.com
    Site: www.drandrepacheco.com.br

    #drandrepacheco #cardiologista #cardiologia #coracao #florianopolis #vidasaudavel #saúde #prevencao #cuidados #garopaba #medico #doutor #cardio #arritimia #clinico #emergencia #avc #infarto

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply