• Qual tipo de exercício e o tempo ideal para proteção cardiovascular?

    O melhor exercício é o que você gosta de fazer, pois assim, poderá dar continuidade e regularidade. Corrida, dança e luta são exercícios com alta demanda cardiovascular, enquanto natação e hidroginástica são exemplos de excelentes exercícios pacientes com problemas nas articulações. A recomendação da Sociedade Brasileira de Cardiologia é de 150 minutos semanais de exercício moderado. Estudos comprovam que a pratica regular melhora a capacidade cardiorrespiratória, além de benefício na diminuição da pressão arterial, melhora da glicose e perda de peso.

    Meditação e Yoga também são importantes para criar um estado de paz e quietude.

    Dr. André Pacheco
    CRM SC 15555 RQE 13140

    Florianópolis

    Hospital SOS Cardio – Consultórios

    Rodovia SC 401, 121 – Itacorubi
    Fone: (48) 3212-5093
    Serviço de Arritmias do Hospital SOS Cardio

    SC 401, nº 121 – Itacorubi
    Fone: (48) 3212-5055

    CCEM – Centro Catarinense de Endocrinologia e Metabologia
    Av. Pref. Osmar Cunha, 41 – Centro
    Fone: (48) 3365-5355 e 3365-5455

    Garopaba/SC
    Rua 30 de Dezembro, 251 – Centro (Consultório do Dr. João)
    Fone: (48) 3254-3275

    E-mail: pachecosilva.andre@gmail.com
    Site: www.drandrepacheco.com.br

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